Espetáculos

PATO AQUI PATO ACOLÁ
SINOPSE : Através de uma montagem lúdica e divertida, o espetáculo desvenda as tramas de um rei egoísta ( Dom Patão), que faz de tudo para se manter eternamente no poder.
FICHA TÉCNICA:
¨ Texto e Direção: Omar Rocha
¨ Produção: Circo Tupiniquim – Teatro de bonecos
¨ Figurino: Irineide Parente

“Detestinha o bicho que detesta ler”

SINOPSE: O espetáculo acontece em uma biblioteca, onde o Detestinha liberta-se do baú do arco da velha com o objetivo de comer todos os livros, sugando os personagens das histórias infantis. O conflito estabelece-se, quando o palhaço Peteleco defensor da leitura, tenta impedir que o Detestinha destrua os personagens das histórias de Branca de Neve e Chapeuzinho Vermelho. O palhaço juntamente com as crianças ( platéia ) irão fazer com que o Detestinha volte para o baú, permitindo assim que possamos continuar a viajar pelo mundo maravilhoso e mágico da leitura.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Dimitre Túlio
Direção: Omar Rocha
Figurino: Irineide Parente
Cenografia: Mauro Soh/ Francisco Duarte
Produção: Suzidarly Brandão
Atores:
Ivanildo Pereira
Mauro Soh
Pamella Brandão
Graça Santos
Manipulador e assistente de direção:
Francisco Duarte
Marotes e Mamulengos

SINOPSE: “Circo Tupiniquim em Marotes e Mamulengos”, é um espetáculo divertidíssimo, o grupo mostra o tradicional teatro de mamulengos genuinamente nordestino e o trabalho com bonecos de esponja muito utilizados em programas de tv. O espetáculo é um varieté que se utiliza da jocosidade dos bonecos e de um humor bem afiado para dar a tônica da diversão. Em campanhas sindicais podemos fazer uma adaptação do texto para as questões que estão sendo debatidas pelo movimento.
FICHA TÉCNICA:
¨ Texto e Direção: Omar Rocha
¨ Produção: Circo Tupiniquim – Teatro de bonecos
¨ Figurino: Irineide Parente
ESPETÁCULO

Lutas e Paixões de Mateus o Dançador de Boi

SINOPSE: Espetáculo de mamulengo, popular, jocoso, mostra as aventuras de um dançador de boi que se vê impedido pelas autoridades “competentes” de realizar sua brincadeira, enquanto mateus vai arranjando um meio de driblar a situação e dançar seu boi, procura envolvimento com o público no intuito de arranjar uma namorada, tudo isso a base de muito humor e muito riso típico do boneco nordestino.
FICHA TÉCNICA:
¨ Texto e Direção: Omar Rocha
¨ Produção: Circo Tupiniquim – Teatro de bonecos
¨ Figurino: Irineide Parente
¨ Cenografia: Carlos Cesár
ESPETÁCULO

A Poção do Amor

SINOPSE: Este espetáculo é realizado com os personagens do programa TV Tupiniquim, exibido pela TV Diário de segunda a sexta das 08h00min às 09h00min da manhã para o Brasil e America |latina através de satélite.
No espetáculo ‘Poção do Amor’, a família tatu vive as mais loucas aventuras numa feira livre onde tudo pode acontecer… Até magia!
Desta vez, Carlinhos e Tatinho tentam aprontar mais uma para Tatilene… Mas como sempre, algo sai errado! Como se não bastasse, Jaca entra na história com seu jeito desajeitado e Tubarão chega com seu sobrinho Rude para complicar ainda mais a situação.
O que será que vai acontecer? É o que nós vamos saber assistindo a mais este espetáculo do Circo Tupiniquim que resgata o lúdico e o humor ingênuo com seus bonecos alegres e divertidos. E tudo isto, com um tempero bem cearense!
FICHA TÉCNICA:
¨ Texto: Evelyn Carvalho
¨ Direção: Omar Rocha
¨ Produção: Circo Tupiniquim
¨ Cenografia: O Grupo
ESPETÁCULO

Mal me quer! Mal me quer?

SINOPSE: O espetáculo aborda de forma lúdica o universo da criança em relação aos cuidados que devemos ter com o meio ambiente. O texto narra à trajetória de duas crianças, Pedrinho e Mariazinha, que buscam encontrar uma solução para por fim as maldades de uma brucha muito má chamada Epitácia, que quer a todo custo destruir a natureza através de maldades contra o meio ambiente. Este espetáculo foi premiado como segundo melhor espetáculo do festival de Fortaleza.

FICHA TÉCNICA:
¨ Texto e Direção: Omar Rocha
¨ Produção: Circo Tupiniquim – Teatro de bonecos
¨ Figurino: Irineide Parente
ESPETÁCULO


ESPETÁCULO

As Estripulias do Macaco Simão

1. SINOPSE:
As Estripulias do Macaco Simão, é um espetáculo hiper divertido e conta a história de um macaco que vivia em harmonia com a natureza até que um certo dia aparece um velha, a Ferinfinfelha, que resolve se apossar do bananal e das flores do jardim, com intenção de vender tudo para obter fortuna,, o Macaco Simão vai tentar mostrar prá velha que ela não pode se apossar de uma coisa que é de todos, a velha se aborrece e surra o macaco que daí pra frente monta uma série de estripulias para provar que tinha razão.
3. FICHA TÉCNICA
¨ TEXTO: Adaptação livre da historia “O Macaco e a Velha”
¨ DIREÇÃO: OMAR ROCHA
¨ PRODUÇÃO: Circo Tupiniquim – Teatro de bonecos
¨ CENOGRAFIA: CARLOS CÉSAR
¨ FIGURINO: IRINEIDE PARENTE
- ATORES MANIPULADORES: OMAR ROCHA
FRANCISCO DUARTE
IVANILDO PEREIRA
ESPETÁCULO

SHOW DAS GARRAS

  • PARA A SUA FESTA FICAR AINDA MELHOR, CONTRATE O SHOW DAS GARRAS DA PATRULHA, RIR É A MELHOR TERAPIA. FONE(S) (85) 3260-2292/9988-5452/8811-6690
  • É UM ESPETÁCULO DE HUMOR APRESENTADO PELOS OS BONECOS DAS GARRAS DA PATRULHA, MUITO CONHECIDO E EXIBIDO DIARIAMENTE PELA TV DIÁRIO ÀS 19:30H, É  SUPER ENGRAÇADO E  IRREVERENTE, POSSIBILITANTO UM APRENDIZADO COLABORATIVO ATRAVÉS DA INTERATIVIDADE COM A ARTE CULTURAL, DENTRO DESTE É POSSÍVEL ABORDAR O TEMA DE REFERÊNCIA DO EVENTO EM OCASIÃO (REUNIÕES, SIPAT,  ANIVERSÁRIOS, AULAS EM CAMPO, OFICINAS).

Sr.Pinto

“A FARSA DO DIABO QUE VIROU GENTE”

É uma comédia para espectadores adultos, baseada no conto BELFAGOR de Maquiavel, escrita por Oswald Barroso com direção de Omar Rocha; Elenco composto por bonecos.

Será o casamento a ruína dos homens? Tentando responder a essa pergunta, a alta cúpula do inferno enviou um espião à Terra. Seu objetivo: viver a experiência de uma vida a dois e verificar pessoalmente o motivo da falência de tantos pais de família, outrora abastados, condenados ao fogo eterno por dívidas impagáveis.

Isto porque, em suas defesas, as almas desses pecadores, trataram de por a culpa nas mulheres. Eram elas as serpentes, que induziam os homens a tanto desregramento. Portanto, caberia às mulheres e não aos homens a condenação.

Tal justificativa, porém, não convenceu os demônios. Belzebu, o chefe dos infernos, resolve, então, enviar àTerra, seu arquibanqueiro, Delfim Merdeles, para viver a grande aventura do casamento e deslindar todo o mistério.

. FICHA TÉCNICA

¨ TEXTO: OSWALD BARROSO
¨ DIREÇÃO: OMAR ROCHA
¨ CENOGRAFIA/FIGURINO: MAURO SOH
¨ FIGURINO(CONFECÇÃO): IRINEIDE PARENTE
- ELENCO: CLAUDIO MAGALHÃES ( ATOR CONVIDADO / CEDIDO PELA CIA EPIDEMIA DE BONECOS), FRANSCISCO  DUARTE, GRAÇA SANTOS, IVANILDO PEREIRA, MAURO SOH, OMAR ROCHA, VAL  PALHA.
DIREÇÃO MUSICAL: FRANCISCO GOMES
MÚSICOS: EBSON PAIXÃO, FRANCISCO GOMES, TARCÍSIO GONÇALVES
PRODUÇÃO: SUZIDARLY BRANDAO